Saiba como funcionam os hospitais da rede credenciada SEPREV durante a pandemia

Em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os hospitais da rede credenciada SEPREV adotaram um funcionamento diferenciado, com a finalidade de oferecer um atendimento adequado aos pacientes, de acordo com cada caso. É possível conferir, logo abaixo, as medidas implementadas por cada um deles.

Haoc - Hospital Augusto De Oliveira Camargo (Indaiatuba)

Usuários de convênios que apresentarem sintomas de gripe, resfriado ou suspeita de Covid-19 serão atendidos no Pronto-socorro, mediante a apresentação da carteirinha. Então, serão encaminhados para os consultórios no local destinado a atender o convênio. Pessoas com outros sintomas devem se dirigir à recepção do Pronto Atendimento, cujo acesso mudou de lugar. A nova entrada está situada um pouco depois da entrada de emergências, o que significa que não é necessário entrar pelo estacionamento.

Atendimentos via SUS ou particulares para pessoas com sintomas de gripe estão sendo realizados na recepção do Pronto-socorro.

Hospital Samaritano (Campinas) | Hospital Santa Ignês (Indaiatuba)

Ambos hospitais estão com novas unidades para tratamento exclusivo de pacientes com síndromes respiratórias. O Hospital Samaritano tem uma ala de Internação Respiratória com 16 leitos, além de UTI Respiratória com 13 leitos. Já o Hospital Santa Ignês tem 8 leitos na ala de Internação Respiratória e 12 na de UTI Respiratório. Os leitos mencionados foram adicionados aos que já existiam.

Essa ação visa que pessoas que apresentam algum sintoma ou síndrome respiratória tenham à disposição um local e protocolos adequados para o atendimento. Também tranquiliza pacientes que possam se dirigir aos hospitais com outras queixas. Vale ressaltar que, indivíduos com sintomas não relacionados às doenças respiratórias serão recebidos no Pronto-socorro Geral, em ambos hospitais.

Hospital PUC – SCEI Hospital e Maternidade Celso Pierro (Campinas)

Há estruturas distintas para receber pessoas pelo SUS e convênios privados, que são separadas já no Pronto Atendimento. Porém, segundo o Hospital, esta é uma medida adotada antes da pandemia. Pacientes com suspeitas de Covid-19, independente de ser SUS ou convênio, são encaminhadas para um local distinto dos demais.

Hospital Santa Tereza - Clínica Pierro (Campinas)

As pessoas passam por uma triagem assim que chegam ao hospital, na qual se separam pacientes com sintomas respiratórios daqueles com outras patologias. Pessoas com problemas respiratórios são encaminhadas para um local de atendimento exclusivo no Pronto-Socorro, que fica distante das outras áreas do Hospital.

Suspeitos de Covid-19 seguem para a coleta do exame e aguardam isolados o resultado do laudo. Para casos em que a internação se faz necessária, os pacientes respiratórios têm uma ala específica. Além disso, há uma equipe de intensivistas e fisioterapeutas exclusiva para cuidar somente desses pacientes.

O SEPREV reitera a importância de seguir as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para se prevenir do novo Coronavírus. Você pode saber mais sobre a doença e como se manter informado clicando aqui.

28/04/2020


  • Atividades do POSAP e do Grupo Renascer retornam via internet [03/07/2020]

  • Campanha do agasalho 2020 [02/07/2020]

  • Comunicado: SEPREV autoriza uso da telemedicina durante a pandemia [05/05/2020]

  • Saiba como funcionam os hospitais da rede credenciada SEPREV durante a pandemia [28/04/2020]

  • Descredenciamento de Prestadores da Assistência à Saúde [01/04/2020]

  • CORONAVÍRUS – NOVAS MEDIDAS [20/03/2020]

  • Como se prevenir e se informar sobre o coronavírus [12/03/2020]

  • POSAP realiza Oficina de Páscoa com reutilização de materiais em março [05/03/2020]

  • Ciclo Educativo de Diabetes e Hipertensão abre inscrições para nova turma [18/02/2020]

  • Dia Internacional da Mulher é comemorado na 4ª edição do Manhã com SEPREViva [17/02/2020]

  • SEPREV lança Programa Pós-Aposentadoria [12/02/2020]

  • Programa Pré-Aposentadoria (PREAP) [12/02/2020]

  • Convite para Audiência Pública [05/02/2020]

  • Aposentadoria do servidor público municipal abre o PREAP 2020 [30/01/2020]

  • Sessão de cinema marca celebração do Dia do Aposentado [16/01/2020]

  • Rua dos Ipês, 125 - Jardim Pompeia - 13345-060 - Indaiatuba - SP - (19) 3825-4600 - contato@seprev.sp.gov.br