Como utilizar o Plano de Assistência à Saúde

Carências
Para utilização dos serviços de assistência à saúde, existe um período de carência a ser respeitado, que é contado a partir da data da aprovação da inscrição de cada beneficiário na Assistência à Saúde, a seguir:

Período de carênciaServiços
24 horasAtendimentos de Urgência e Emergência
90 diasConsultas, exames, terapias e procedimentos ambulatoriais.
180 dias Internações hospitalares
300 diasParto
24 meses Cirurgias plásticas reparadoras, em caso de lesão pré-existente à admissão do servidor.

Consultas
As consultas podem ser realizadas através de agendamento diretamente pelo beneficiário nos consultórios credenciados ao SEPREV bastando apresentar a carteirinha de identificação e um documento com foto.
O retorno da consulta é um direito do beneficiário, desde que esse não falte ao retorno agendado. Esse atendimento (único) deve ser marcado dentro de 30 dias da consulta e tem como principal finalidade, a apresentação de resultados de exames pelo paciente ao médico.

ATENÇÃO! Não podendo comparecer à consulta agendada, desmarque-a com antecedência para que o profissional possa utilizar o horário para atender outro paciente. Os prestadores credenciados ao SEPREV possuem acesso ao SISTEMA AUTORIZADOR do SEPREV, dispensando assim a necessidade de o beneficiário comparecer na Sede do Seprev para protocolar seus pedidos.

Desde 01/11/2020, conforme comunicado expedido aos beneficiários e prestadores credenciados, só estão sendo protocolados na Sede do Seprev, pedidos de cirurgias e pedidos de liberação de acidente de trabalho do servidor, conforme previsto no Regulamento da Assistência à Saúde.

A medida foi implementada para trazer mais comodidade ao paciente, visto que ele não precisará vir até o SEPREV para depois se dirigir ao local do procedimento. Vale enfatizar que, o sistema de autorização usado pelo SEPREV já estava disponível para ser utilizado pela rede credenciada.

Cirurgias e Internações
As internações e cirurgias programadas (eletivas) necessitam também de autorização prévia da Auditoria Médica. Portanto, só devem ser agendadas após autorização do Seprev.

Urgência e Emergência
Nos casos de Urgência e Emergência, o beneficiário deve se dirigir a um pronto-socorro credenciado ao Seprev,. Não se esqueça de apresentar seu cartão de identificação junto com um documento de identidade!

Urgência é a situação clínica ou cirúrgica, sem risco de morte iminente, mas que, se não for tratada, pode evoluir para complicações mais graves;
Emergência é tudo aquilo que implica em um risco iminente de morte, que deve ser diagnosticado e tratado nos primeiros momentos após sua constatação.

Procure o pronto socorro somente para urgências e emergências!

No pronto socorro você não terá direito a retorno, e se precisar retornar será atendido por outro médico, sem contar que ficará exposto a um ambiente com grande fluxo de pessoas. Procure sempre que possível agendar uma consulta no consultório médico.

Atualizado em 07/01/2021



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