SEPREV realiza pesquisa de satisfação sobre benefícios previdenciários
O SEPREV realizou, entre janeiro e junho de 2022, uma pesquisa de satisfação com servidores em relação aos benefícios previdenciários concedidos, com o objetivo de entender melhor o nível de satisfação dos segurados com o processo de concessão.
A pesquisa foi feita de forma presencial, por um formulário, e 83 beneficiários participaram respondendo quatro perguntas de múltipla escolha.
Em relação ao grau de satisfação com o atendimento ao solicitar o benefício, 57 beneficiários responderam Muito bom, 24 Ótimo e 2 Regular. Sobre as informações prestadas, como valores e datas, 49 deram a nota máxima, 32 opinaram por Bom e 2 por Regular.
No quesito tempo de tramitação do processo de concessão, a maioria dos beneficiários se sente totalmente satisfeita (58), enquanto 23 responderam Bom e 1 Regular. Para finalizar, a avaliação no momento do acolhimento foi totalmente positiva, com 63 optando por Muito bom e 20 por Bom.
A autarquia estabeleceu a meta de 85% de satisfação até o ano de 2025, porém, esta meta já foi alcançada neste ano, com grau de satisfação de 98% a 100%, mostrando que o SEPREV está alinhado com suas missões e valores.
Confira os resultados da pesquisa de satisfação da Previdência.