Seprev

Você está no Portal Institucional

SEPREV se destaca em avaliações previdenciárias

O SEPREV obteve duas conquistas importantes recentemente, recebendo duas notas ‘A’.  A primeira foi no ISP-RPPS (Indicador de Situação Previdenciária), criado pela Secretaria de Previdência (SPREV) do Ministério do Trabalho e Previdência. A avaliação inclui critérios como gestão e transparência, situação financeira e situação atuarial dos RPPSs (Regimes Próprios de Previdência Social).

Entre os 2.152 RPPSs existentes, apenas 15 obtiveram a classificação máxima no indicador, recebendo a nota ‘A’. No Estado de São Paulo, somente três receberam a mesma qualificação, sendo o SEPREV um deles. Vale lembrar que, em 2020 a autarquia recebeu a mesma nota.

A segunda conquista foi no Índice de Efetividade da Gestão Previdenciária Municipal (IEG-Prev) - ano base de 2020. Criado em 2018, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), este índice avalia a situação dos RPPSs em diversas áreas, dando ênfase à situação atuarial e à administração dos investimentos.

O índice é composto pela combinação de diversos dados e, para chegar a um denominador, são preenchidos quatro questionários, abordando sete áreas temáticas. Ao final, as informações são consolidadas em um único índice. Dos 219 municípios paulistas que participaram do IEG-Prev, apenas quatro foram classificados e receberam a nota ‘A’, sendo a cidade de Indaiatuba uma delas.

Publicado em: 22/10/2021 15h02