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Transformação Digital

As solicitações devem ser feitas na Central de Atendimento Virtual, no link 

https://www.seprev.sp.gov.br/central-de-atendimento


A Transformação Digital do SEPREV teve início em janeiro em 2023, com a aprovação da Resolução 373, que instituiu o Regulamento de Processos Digitais, determinando a realização de processos administrativos e a emissão de documentos e atos administrativos do SEPREV pelo meio eletrônico, com o objetivo de:

- Otimizar os fluxos de processos administrativos; 
- Minimizar e/ou eliminar o uso de papel na tramitação dos processos administrativos e na emissão de documentos e atos; 
- Reduzir tempo e custos com logística nos traslados de documentos e processos físicos; 
- Prover mecanismos de controle de produtividade, melhorando o nível de serviço aos segurados; 
- Permitir que os gestores monitorem o andamento dos processos, bem como os prazos e a execução de cada tarefa a eles vinculados;
- Facilitar o armazenamento e o acesso aos documentos e processos do SEPREV, que serão produzidos e realizados de forma digital, o que reduzirá a necessidade de arquivo físico.


Com essa Transformação Digital, os serviços relacionados abaixo já estão disponíveis aos segurados e beneficiários na Central de Atendimento Virtual:

Para beneficiários da assistência à saúde:

- Inscrição de filho recém-nascido;
- Solicitação de segunda via da carteirinha;
- Declaração de despesas médicas para fins de imposto de renda;
- Declaração de permanência no plano de assistência à saúde.


Para aposentados e pensionistas:

- Solicitação de isenção do imposto de renda por motivo de doença grave;
- Cópia de processo de benefício previdenciário;
- Declaração de não utilização de Certidão de Tempo de Contribuição - CTC;
- Revisão de aposentadoria;
- Revisão de pensão por morte.


Para os servidores públicos municipais ativos e aposentados, ex-servidores e para a sociedade em geral:

- Ouvidoria;
- Requerimento de aposentadoria;
- Requerimento de pensão por morte;
- Declaração de classificação de candidato em Concurso Público;
- Contagem de tempo para fins de abono de permanência.


Para fornecedores e prestadores de serviço:

- Atestado de capacidade técnica;
- Pedido de esclarecimento ou impugnação em licitações.


Em breve, mais serviços estarão disponíveis e você ficará sabendo de tudo através dos nossos canais de comunicação. 

Publicado em: 27/09/2023 12h17 - Atualizado em: 18/10/2023 16h03