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Pesquisa da Previdência aponta índice de satisfação superior à meta para 2025

Previdência

O departamento de Previdência do SEPREV realizou, entre janeiro e julho de 2023, mais uma pesquisa de satisfação com os servidores sobre os benefícios previdenciários concedidos.

Com o objetivo de classificar o nível de satisfação dos segurados com o processo de concessão, a pesquisa foi realizada de forma presencial e 102 beneficiários participaram respondendo perguntas de múltipla escolha.

Além de saber a opinião dos beneficiários, o resultado da pesquisa seria utilizado para monitorar a satisfação com o processo de concessão. Sendo assim, foi estabelecida uma meta de 85% de satisfação a ser alcançada progressivamente até o ano de 2025.

Após a aplicação da pesquisa, pelo segundo ano consecutivo, o resultado reafirmou que o SEPREV está alinhado com sua missão e valores. Em 2022, a meta já havia sido alcançada com grau de satisfação de 98% a 100%, e este ano, novamente, o índice se repetiu ficando acima do esperado. A projeção para 2022 era de uma taxa de satisfação de 70%, enquanto que para 2023 era de 75%.

Quatro quesitos foram avaliados pelos participantes. Em relação ao grau de satisfação com o atendimento ao solicitar o benefício, 101 beneficiários responderam de forma positiva, sendo que 88 deles apontaram o serviço como ‘Muito bom’. Sobre as informações prestadas, como valores e datas, a nota máxima foi selecionada por 83 participantes, 17 opinaram por ‘Bom’, um por ‘Regular’ e um por ‘Ruim’.

Quanto ao quesito tempo de tramitação do processo de concessão, a maioria dos beneficiários se sente totalmente satisfeita (80), enquanto 19 responderam ‘Bom’, um ‘Regular’ e um Ruim’. Já a avaliação sobre o momento do acolhimento também foi positiva, com 89 optando por ‘Muito bom’, 11 ‘Bom’, apesar de duas sinalizações para ‘Ruim’.

De acordo com o superintendente do SEPREV, Antonio Corrêa, esse resultado é um fator motivador extra para sempre aperfeiçoar os serviços oferecidos pela autarquia. "Esse é um motivo de muito orgulho para mim, que já estou aqui há 30 anos. Temos uma equipe dedicada e competente que sempre se supera e um resultado como este é o reconhecimento de todo esse trabalho", conta.

Ter o processo de concessão finalizado é a porta de entrada para o aposentado aproveitar as oportunidades que a autarquia disponibiliza com o intuito de promover a importância do bem-estar nesta nova etapa da vida do beneficiário.

"Sempre buscamos fazer o melhor para o segurado, oferecendo informação e disponibilizando uma gama de projetos que a autarquia tem para que ele se sinta acolhido, valorizado e participe conosco", reforça.

Entre as possibilidades disponíveis está o voluntariado para as ações do PREAP (Programa Pré-Aposentadoria) e do PROAP (Programa para Aposentados e Pensionistas). Para participar não é preciso ser um servidor público, apenas é necessário ser detentor de qualificação adequada para a ação específica de cada programa, além do preenchimento e entrega do Termo de Adesão (saiba mais aqui!).


Confira os resultados da pesquisa de satisfação da Previdência:

Clique para fazer o download:

Publicado em: 27/11/2023 10h02 - Atualizado em: 27/11/2023 10h12