Seprev

Você está no Portal da Saúde

Ciclo Educativo de Diabetes e Hipertensão está com vagas abertas

Saúde

Hipertensão arterial e diabetes são as doenças que mais representam um risco para a saúde dos brasileiros de acordo com o Ministério da Saúde. Com o objetivo de auxiliar os beneficiários diagnosticados com essas patologias a terem uma melhor qualidade de vida, o SEPREViva - Medicina Preventiva abre inscrições para uma nova turma do Ciclo Educativo de Diabetes e Hipertensão.

Além de sua gravidade, hipertensão e diabetes também possuem fatores de risco em comum: obesidade e sedentarismo. "Quase sempre negligenciamos o nosso estilo de vida, isto é, temos a prevenção em nossas mãos, pois podemos ter uma alimentação mais saudável, fazer exercícios físicos regularmente, controlar o estresse e ansiedade, beber mais água, dormir melhor, etc. Porém, só tomamos atitudes concretas após o diagnóstico. A genética pode até munir essas doenças, mas o estilo de vida é que puxa o gatilho para elas surgirem", explica Renato Kalil, médico responsável pelo setor de Medicina Preventiva do SEPREV.

Para oferecer um suporte integral, os participantes do Ciclo Educativo são assistidos por uma equipe multidisciplinar, composta por médico, nutricionista, profissional de educação física e psicóloga. Ao todo, serão cinco encontros, realizados a partir de 3 de maio, sempre às 18h, de forma on-line, confira o cronograma.

  • 03/05 - Nutricionista Carolina Vecchi
  • 10/05 - Profissional de Educação Física Tatiana Sena
  • 17/05 - Nutricionista - Carolina Vecchi
  • 24/05 - Psicóloga Samanta Pinhatelli
  • 31/05 - Médico Renato Kalil

Os interessados em participar devem entrar em contato com o SEPREViva - Medicina Preventiva pelo telefone (19) 3825 4699, WhatsApp clicando aqui, ou pelo e-mail medicina.preventiva@seprev.sp.gov.br.

Publicado em: 13/04/2022 17h04 - Atualizado em: 13/04/2022 17h04